Thursday, July 25, 2019

Formao Profissional Em Adubo Verde

Você quer aprender como interpretar análise de solos e realizar recomendações de Calagem e Gessagem de maneira símples e perfeita?

Por entre pesquisas avançadas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma metodologia no qual são usados métodos rápidos para avaliar a disponibilidade de nutrientes, simulando a possibilidade de extração das raízes.

"A análise de solo em uma região ou estado deve ser antecedido de averiguação para escolha dos métodos, através de pesquisas de correlação e de calibração. A exata análise das respostas possibilita compreender o grau de o quão fértil é o solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer um estudo de solo com exatidão e fazer a recomendação certa de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma carência muito grande nas universidades, faculdades e cursos técnicos de agronomia:

"O conhecimento teórico assimilado é de suma importância, porém a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e estando presente no in loco".

E foi ai que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Licenciado em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é professor de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o melhor treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O treinamento é 100% via internet. Na plataforma você poderá assistir as aulas quantas vezes quiser, poderá tirar todas as dúvidas com o instrutor da área, além do acesso a todo material usado no curso.

Ao comprar o treinamento você irá receber um login e password para ter acesso o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Aprenda Como. Comece Já!

O que eu vou estudar?

 

  • definição física e químicos do solo;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Adubação mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação orgânica - Conteúdo e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A validade do treinamento depende da sua disponibilidade, são 8 módulos e mais uma série sobre os nutrientes NPK que oferecemos de forma gratuita.

Todas as lições são disponibilizadas para você no momento da compra, então vai depender de quanto tempo que você poderá programar para estudar.

O grande benefício é que o curso poderá ser realizado no tempo livre e não existe limite de tempo para concluir.

Vale ressaltar que as aulas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha terminado as aulas, você poderá acompanhar os novos materiais sempre que disponibilizadas na plataforma.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um treinamento profissionalizante ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante precise para algum motivo, será emitido um novo certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é reconhecido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Adubação Foliar.

 

No comments:

Post a Comment