Monday, July 8, 2019

Curso Tcnico Em Clculo de Anlise de Solo

Você gostaria de saber como entender análise de solos e realizar recomendações de adubação, calagem e gessagem de maneira símples e perfeita?

Através de pesquisas avançadas, conclui que a análise de solo para fins de recomendação de fertilizantes é um processo no qual são usados estratégia rápidas para avaliar a disponibilidade de nutrientes, simulando a possibilidade de retirada das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser precedido de averiguação para seleção dos métodos, através de pesquisas de equiparação e de calibração. A exata análise das respostas possibilita compreender o grau de fertilidade do solo, com influência nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer um estudo de solo com exatidão e fazer a recomendação real de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá descobriu uma carência muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, porém a habilidade só se adquire fazendo, entendendo o campo e estando presente no in loco".

E foi ai que a ferramenta online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) surgiu.

Daniel Scotá é Bacharel em Ciências Agrárias pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. também é coach Agrícola, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para aprender a interpretar análise de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do País.

O curso é 100% virtual. Na plataforma você poderá estudar as aulas quando desejar, será capaz de tirar todos os questionamentos com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material usado no treinamento.

Ao adquirir o curso você receberá um nome de usuário e password para acessar a plataforma, e todas as aulas serão disponipilizadas.

Não Perca Mais Tempo. Inicie Agora!

O que eu vou aprender?

 

  • Conceitos físicos e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como interpretar análise de solo;
  • Fertilização mineral - Conteúdo e recomendação;
  • Adubação mineral Formulada - Conteúdo e recomendação;
  • Fertilização orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Material e recomendação;

 

 

DURAÇÃO:

 

A duração do treinamento depende da sua disponibilidade, são 8 módulos e mais uma série sobre NPK que disponibilizamos de forma gratuita.

Todas as aulas são liberadas para você no no instante da aquisição, então vai depender de quanto tempo que você poderá disponibilizar para estudar.

O grande benefício é que o curso pode ser realizado no tempo ocioso e não existe limite de tempo para terminar.

Vale registrar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido as aulas, você poderá assistir as novas aulas sempre que lançadas no programa.

CERTIFICADO:

O certificado é expedido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o estudante precise para algum motivo, será confeccionado um novo certificado com 80 horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC é válido pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico profissionalizante.

Curso de Análise de Solo.

 

No comments:

Post a Comment